domingo, 20 de agosto de 2017

Transcendência





Transcendência não me preocupa;
meus problemas estão aqui embaixo.
Soluções também – nada me surpreende.
Meu espírito está em paz,
deitado em campos de flores e morangos,
banhando-se em fontes de água diamantina,
sonhando com toda a beleza concretizável
em mim concretizada.

Transcendência não me intriga –
serenamente, eu a sou.
Intrigam-me, sim, a violência, a abstinência,
a rede de intrigas não-urgentes
que nos abala o âmago...
Já tenho meus objetivos, e isso me basta;
Deus não precisa de justificativa
– seu oposto é que sim!
Detenho o todo em mim,
não pergunto de novo o que já sei.
O brilho dos seus olhos,
as notas da canção e tudo e toda a beleza
estarão sempre lá,
no Mundo Ideal, perfeito e eternal,
enquanto que, aqui em baixo,
nada há que se lhe compare
– mas havendo ainda os Mutantes,
Invencíveis e Transmudadores!

Dimensionalmente sofredores...?

Mas posso vencer;
quem realmente sou é incapaz de sofrer.
Não nasço, não morro, não corro perigo
no Mundo Ideal.
Meu espírito não recebeu o teu adeus
e eu reflito a paz que a humanidade não vê.
Não, não me preocupo comigo,
apenas espero e apresso a tempestade
magnética, e depois tudo estará lavado,
límpido, perfeito e completo:
       o brilho dos seus olhos,
       as notas da canção,
       os campos de morangos
       e a transcendência prevalecerão.








Nenhum comentário:

Postar um comentário